Influência do silicone nos seios na saúde feminina

Seios fartos é o sonho de uma grande parcela de mulheres, não só brasileiras, mas do mundo todo. Contudo, muito se tem questionado sobre silicone e saúde feminina, uma vez que vem surgindo alguns rumores de que as próteses podem causar alguns malefícios à saúde.

Verdade ou mentira, é importante saber o que de fato acontece e se é preciso se preocupar com essa questão.

Assim, no post de hoje vamos falar um pouco sobre essa questão e que o especialistas dizem sobre isso!

Veja tudo a partir de agora sobre silicone e saúde feminina

Os riscos do uso de próteses de silicone

Um estudo realizado pelo MD Anderson Cancer Center Universidade Texas, em Histoun, revelou que as próteses de silicone aumentam em 400% o risco de câncer de pele, 600% o risco de artrite e 450% o risco de natimorto.

Além disso, o estudo revelou que o implante de próteses de silicone também podem causar um risco maior de complicações cirúrgicas.

Com estes dados alarmantes, milhares de mulheres tem aderido então à moda da retirada das próteses de silicone.

Entenda porquê o fato está se tornando comum

A decisão pela retirada das próteses de silicone não se dá apenas pelos números supracitados, mas sim porque muitas mulheres alegam que, após o implante passaram a apresentar sintomas como : cansaço, dores e insônia, fazendo deste modo, com que percam a sua qualidade de vida.

Alguns especialistas afirmam que tais sintomas se dão em decorrência da Síndrome Autoimune induzida por adjuvantes (ASIA). Desta forma, o silicone então seria uma espécie de gatilho para que os sintomas começassem a aparecer.

silicone e saúde feminina

Silicone e saúde feminina – problemas com a memória

Além dos sintomas e consequências acima citados, algumas mulheres ainda relatam que, ao realizarem o implante de próteses de silicone, apresentaram sintomas como a perda de memória, além de outros sintomas, como a erupção cutânea.

Assim, muitos movimentos para a retirada das próteses de silicone tem ganhado força nos últimos tempos.

São inúmeros os relatos de mulheres que decidiram remover suas próteses a fim de apenas uma coisa: reconquistar a sua saúde.

Além disso, este movimento também ganha força em razão do estímulo da aceitação do corpo e do reconhecimento da feminilidade.

Deste modo, apesar do número de mulheres que procuram pelo implante de próteses de silicone ainda ser grande, existem um movimento contrário.

silicone e saúde feminina

Caso Allergan

Para completar as informações sobre silicone e saúde feminina, é importante destacar um fato importante: o caso Allegan.

No ano de 2019, a empresa Allergan não pode mais comercializar as suas próteses de silicone devido à uma proibição da Anvisa.

Isso porque alegou-se que as próteses produzidas pela empresa tinham ligação direta com o aparecimento de câncer.

Apesar disso, é preciso destacar que estas pesquisas ainda são inconclusivas, embora indiquem que a prótese de silicone provoque diversos sintomas e doenças.

Então, antes de mais nada, a mulher deve tomar a decisão de colocar implantes de silicone apenas depois de entender quais são os riscos e consequências para a sua saúde.